quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FALANDO SOBRE SÉRIES 002 - WILL & GRACE

 SINOPSE    



    É uma série de TV norte-americana do estilo “sitcom”(comédia de situações, em tradução livre), transmitida originalmente pela NBC entre setembro de 1998 e maio de 2006, ao longo de oito temporadas. É considerada a mais popular série de televisão a ter personagens principais homossexuais, tendo recebido críticas negativas em seu início, mas acabou por se tornar uma das principais atrações da programação da emissora, ficando entre as vinte maiores audiências em seu horário por metade de sua existência.

        A série se passa na cidade de Nova Iorque, e está focada nas vidas de Will Truman, advogado gay, e sua melhor amiga, Grace Adler, uma mulher que tem seu próprio escritório de decoração.

Will e Grace eram namorados na faculdade.  Will estava confuso com sua sexualidade, até que no dia de Ação de Graças, Grace convida Will para ir até sua casa, onde decidem fazer sexo. Na hora “H”, Will percebe que é homossexual. A partir daí, os dois se tornam grandes e inseparáveis amigos, com inúmeras situações hilariantes e atrapalhadas. 
     
     No início, Will conhece Jack, um amigo com um estereótipo gay bem exagerado e Grace conhece Karen, uma socialite que vive de álcool, dinheiro e remédios. Logo de princípio, Jack e Karen ganham destaque pela química das personagens, formando outra dupla de inseparáveis amigos. 

         Muitas celebridades famosas apareceram em diversos episódios ao longo das oito temporadas, tais como Madonna, Elton John, Britney Spears, Cher, Molly Shannon, Alec Baldwin, Ellen DeGeneres, Patrick Dempsey, Kevin Bacon, Janet Jackson, Jennifer Lopez, Luke Perry, dentre outros.  A série ganhou vários prêmios importantes durante suas oito temporadas.


MINHA OPINIÃO


             É uma das séries de humor/comédia mais engraçadas que já assisti. Ela consegue tocar no assunto "gay" sem ser debochada ou fazer pouco caso disso. O elenco principal é super-afiado e todas as situações são de rachar de rir. É claro que em algumas situações, a série toma um rumo um pouco "politicamente incorreto", mas na verdade está fazendo uma crítica mordaz a determinadas ações dos personagens.

   Como é uma sitcom, os episódios são curtos, normalmente com 25 minutos de duração cada um. É fácil e rápido para baixar da internet, é só procurar. Não sei se a série já está disponibilizada na Netflix, caso tenha, já vale a assinatura de R$ 17,00. E caso seja colecionador, nos sites como Submarino e Americanas sempre aparecem promoções de boxes de séries com ótimos preços e essa é uma que vale colecionar mesmo!

           Enfim, se você gosta de séries de humor do estilo de Friends (que falarei futuramente) e principalmente, quer assistir uma série inteligente e bem engraçada, recomendo fortemente WILL & GRACE!




         



Nenhum comentário:

Postar um comentário