sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FALANDO SOBRE SÉRIES 001 - FRINGE

FRINGE (FRONTEIRA EM PORTUGUÊS)


                      Série norte-americana  de televisão de ficção cientifica, criada por J. J. Abrams (mesmo criador das séries Lost, Alias e dos filmes Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Super 8, Star Trek e Cloverfield Monstro). A série tem uma mistura de Arquivo X e Além da Imaginação. Foi lançada em 9 de setembro de 2008 e teve 5 temporadas.

                É um drama que explora e fina linha entre a ficção científica e a realidade, a chamada ciência de borda/fronteira. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olívia Dunham (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott (Mark Valley), quase morre durante a investigação. Olívia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda à Peter Bishop (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.

          Quando a investigação de Olívia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp (Blair Brown), esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI Phillip Broyles (Lance Reddick), Astrid Farmsworth (Jasika Nicole) e Charles Francis (Kirk Acevedo), vai descobrir que o que aconteceu no vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.


MINHA OPINIÃO


                      Ótima série de ficção científica, que, ao contrário de Lost (de mesmo criador), consegue responder todas as perguntas deixadas ao longo das cinco temporadas. Série bem premiada e muito bem elogiada também.


                      Há o grande mistério que acompanha toda a série e os "casos da semana", que são muito intrigantes e criativos.

                      Todos os atores estão muito bem em seus papeis, mas o personagem de John Noble (Dr. Walter Bishop) é o grande destaque da série, "roubando" todas as cenas em que aparece.


                       Eu assisti até a metade da quarta temporada e atualmente estou reassistindo a série. Até aonde assisti, continuava tão excelente quanto o início da primeira temporada.

                      Para quem gosta de uma boa ficção científica, é uma série que altamente recomendo! É fácil de achar para fazer download, para quem gosta de colecionar, sempre tem promoção dos boxes de todas as temporadas nos sites das Lojas Americanas, Submarino e outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário